Como escolher um curso de pós graduação em Educação Especial e Inclusiva

Curso de Educação Especial e Inclusiva

Nesse vídeo veja uma conversa sobre os problemas da Educação Inclusiva no Brasil e como escolher um bom curso de educação especial, aprender o necessário e economizar.

Segundo o professor, os cursos de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva disponíveis no Brasil possuem deficiências e não preparam o professor para a realidade.

Vídeo: Entrevista com Leandro Rodrigues, professor do curso de Pós Graduação de Educação Especial e Inclusiva FACIBRA

Leandro Rodrigues

Tutor Online nos cursos do Instituto Itard, especializado em Educação, Diversidade e Inclusão Social. A equipe do Instituto Itard é formada por professores, tutores e consultores especializados em educação especial e educação inclusiva.



9 thoughts on “Como escolher um curso de pós graduação em Educação Especial e Inclusiva

  1. Sônia Leandra Durães Dos Santos says:

    Sou professora e acompanho muitas regras pra designação pra professores,mesmo que esta pós é aprovada pelo MEC,ela é a que o estado de Minas Gerais,aceita pra concorre a uma vaga de professor de apoio ?

    • Tutor Equipe Itard says:

      Olá Sônia. Sim, essa pós graduação é aceita pois se enquadra nos requisitos e além disso possui 40 horas de tecnologias assistivas e 40 horas de comunicação alternativa.

  2. Pollyanna says:

    Bom dia,tenho uma dúvida para fazer essa pós tem que ser da área da educação ou pode ser da saúde?E para concorrer a vaga de professor de apoio pode ser da saúde?

    • Leandro Rodrigues says:

      Olá Pollyanna! Sim, essa pós pode ser feita por profissionais da área de educação. Para a vaga de professor de apoio da SEE-MG, atualmente você precisa de matrícula e frequência a partir do 2º período em curso superior (bacharelado ou tecnólogo) em qualquer área do conhecimento, além dos cursos específicos ou pós-graduação da área de educação inclusiva para ter uma melhor classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *