Cartilha Autismo e Educação

Grátis!

4.67 de 5

A maioria  das  crianças  com  autismo parecem ter uma dificuldade em aprender a participar do “dar e receber”  da  interação  social.  Sendo  assim,  é  comum,  nos primeiros meses de vida, os pais queixarem que seus filhos não interagem e evitam  o contato  visual,  não se  importam em  que colo  estão,  podem  resistir  à  atenção  ou  aceitar  passivamente abraços  e  carinhos


Dúvidas? Whatsapp!
21 97279-3519

Categoria Etiquetas: ,

Descrição

Cartilha – Autismo e Educação – Autismo & Realidade

Capítulos:

I -ESTRATÉGIAS DE IDENTIFICAÇÃO: Autismo – como identificar

II – ESTRATÉGIAS ACADÊMICAS

III – ESTRATÉGIAS DE HABILIDADES SOCIAIS

IV -ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO E GERENCIAMENTO DE COMPORTAMENTOS DISRUPTIVOS OU CONTRÁRIOS À APRENDIZAGEM

V – FAMÍLIA E ESCOLA: Parceiras na inclusão

PARECERISTA TÉCNICA:

Paula Braga-Kenyon, Ph.D., Applied Behavior Analysis, Western New England University  (WNE),  Springfield,  MA,  USA.  M.S.,  Appli
ed  Behavior  Analysis, Northeastern University, Boston, MA, USA.

 

“A maioria  das  crianças  com  autismo parecem ter uma dificuldade em aprender a participar do “dar e receber”  da  interação  social.  Sendo  assim,  é  comum,  nos primeiros meses de vida, os pais queixarem que seus filhos não interagem e evitam  o contato  visual,  não se  importam em  que colo  estão,  podem  resistir  à  atenção  ou  aceitar  passivamente abraços  e  carinhos.  Sinais  sociais  sutis  como  um  sorriso,  um piscar de olhos, ou uma careta, podem ter pouco significado. Em sala de aula, um “bonito, hein”! pode significar que a criança foi elogiada  ou  que  foi  flagrada  copiando  a  tarefa  do  colega,  por exemplo. O que vai diferenciar o sentido da  frase é a intenção expressa pela professora. Para uma criança que apresenta falha na leitura destas intenções, pode ser uma situação constrangedora frente aos colegas e a professora. ” – Trecho da Cartilha Autismo e Educação

Continue lendo a Cartilha Autismo e Educação e veja respostas para:

Como saber se seu aluno é autista?
Como ensinar habilidades acadêmicas aos nossos alunos?
Como minimizar estímulos distratores em sala de aula?
Que Método de Avaliação Funcional Escolher?
Como criar uma  sala  de  aula  saudável  e  agradável  para todos?
e muito mais.



Fale conosco

Avaliações (3)

3 reviews for Cartilha Autismo e Educação


  1. 5 de 5

    :

    Adorei pois é bastante clara explana bem o assunto sobre autismo

  2. 4 de 5

    :

    Não usei o método ainda. Por que sou estudante e gostaria de me aprofundar mais sobre o assunto. Principalmente porque hoje quase todas as turmas há algum aluno com DI. ouTDH. ou Daw ou ainda Autista. Eis aí a realidade em que os profissionais da Educação estão enfrentando. Sem apoio. … Se puderem , eu gostaria de ser presenteada também com este livro. Grata pelo outro!

  3. 5 de 5

    :

    É de suma importância para o desenvolvimento do ser humano.
    Um material detalheado e bem explicativo.

Fazer uma avaliação

Quem somos

Queremos mudar vidas! Não só a vida das pessoas com deficiência, mas de todas as pessoas que os cercam: familiares, amigos, colegas e também dos próprios professores. O Instituto Itard oferece cursos através de uma faculdade parceira credenciada no MEC. Saiba mais.



Alguns depoimentos na nossa página do facebook



6 de 25 avaliações Adicionar avaliação



Curta nossa página facebook.com/institutoitard

Dúvidas? Whatsapp!
21 97279-3519

Perguntas frequentes

  • Como são os cursos?
  • A instituição é credenciada? Possui reconhecimento pelo MEC?
  • Os cursos são registrados pelo MEC? Qual a portaria de credenciamento?
  • Quanto tempo demora para emitir o certificado?
Saiba tudo sobre os cursos e o Instituto Itard

Fale conosco!

Fale pelo Whatsapp: (21) 9 7279-3519
Email: secretaria@institutoitard.com.br
Facebook: facebook.com/institutoitard