Livro Educação inclusiva, deficiência e contexto social: questões contemporâneas

Grátis!

O enfoque desta obra decorre da relevância que o contexto sociocultural em que a pessoa está inserida serve de parâmetro para classificá-la como ‘normal’ e ‘anormal’, além de enfatizar o ensino e a escola, bem como as formas e condições de aprendizado. – organizado por Theresinha Miranda, Nelma Galvão, Miguel Bordas e Félix Díaz

Início Imediato! Taxa única, sem mensalidades.


Compre pelo Whatsapp:
21 97279-3519
Peça seu link de pagamento simplificado

REF: 29 Categoria Etiquetas: , , ,

Descrição

Este livro contém os trabalhos apresentados e discutidos durante a realização do I Congresso Baiano de Educação Inclusiva: a deficiência como produção social, que teve como objetivo discutir as relações sociais e suas implicações
no processo de desenvolvimento da pessoa com deficiência. Esse enfoque decorre da relevância de que o contexto sociocultural em que a pessoa está inserida serve de parâmetro para classificá-la como normal e anormal e enfatiza o ensino e a escola, bem como as formas e condições de aprendizagem. Essa perspectiva, em vez de procurar, no aluno, a origem de um problema, define o tipo de resposta educativa e de recursos e apoios que a escola deve proporcionar a esse aluno, para que obtenha sucesso escolar. Por fim, em vez de pressupor que o aluno deve ajustar-se a padrões de “normalidade” para aprender, aponta para a escola o desafio de ajustar-se para atender à diversidade de seus alunos.

Educação inclusiva, deficiência e contexto social: questões contemporâneas/ Féliz Díaz, Miguel Bordas, Nelma Galvão, Theresinha Miranda, organizadores; autores, Elias Souza dos Santos… [et al.]. – Salvador: EDUFBA, 2009.
 354p.
 ISBN: 978-85-232-0651-2
 1. Educação inclusiva – aspectos sociais. 2. Inclusão social. 3. Igualdade social. 4. Crianças deficientes – Educação – aspectos sociais. 5. Crianças com distúrbios de aprendizagem – Educação – aspectos sociais. I. Diaz, Feliz. II. Bordas, Miguel. III. Galvão, Nelma. IV. Miranda, Theresinha. V. Santos, Elias Souza dos.

Autor: FÉLIX DÍAZ, MIGUEL BORDAS, NELMA GALVÃO, THERESINHA MIRANDA

Editora: EDUFBA


Avaliações (0)

Avaliações


Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Livro Educação inclusiva, deficiência e contexto social: questões contemporâneas”


Quem somos

Queremos mudar vidas! Não só a vida das pessoas com deficiência, mas de todas as pessoas que os cercam: familiares, amigos, colegas e também dos próprios professores. O Instituto Itard é uma atividade da Faculdade FACIBRA, instituição credenciada no MEC fundada em 1999. Saiba mais.

Alguns depoimentos na nossa página do facebook

Curta nossa página facebook.com/institutoitard

Compre pelo Whatsapp:
21 97279-3519
Peça seu link de pagamento simplificado