Livro O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares

Grátis!

1.75 de 5

A coletânea O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares é resultado das palestras, proferidas por convidados, em 2011, durante a realização do III Congresso Baiano de Educação Inclusiva e I Simpósio Brasileiro de Educação Inclusiva, organizados pelas seis universidades públicas no Estado da Bahia

Início Imediato! Taxa única, sem mensalidades.


Compre pelo Whatsapp:
21 97279-3519
Peça seu link de pagamento simplificado

REF: 33 Categoria Etiquetas: , , ,

Descrição

A coletânea O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares é resultado das palestras, proferidas por convidados, em 2011, durante a realização do III Congresso Baiano de Educação Inclusiva e I Simpósio Brasileiro de Educação Inclusiva, organizados pelas seis universidades públicas no Estado da Bahia – Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) – sob a liderança do Grupo de Pesquisa Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais (GEINE), do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia (PPGE/UFBA), em que participaram profissionais de vários estados brasileiro.

Esta obra tem como questão central: quais sentidos, significados e intencionalidades, vêm se materializando na formação, na prática e nos lugares de atuação do professor, para atuar na perspectiva da educação inclusiva?

A questão proposta é analisada sob a ótica de diferentes experiências construídas durante o desempenho da trajetória profissional de seus autores. Contudo, o leitor vai observar que os autores mantiveram uma importante relação pedagógica e política entre o social e o educacional, na busca de aprofundar as reflexões referentes a educação inclusiva, principalmente em relação a formação docente, suas práticas e lugares de atuação, para uma educação especial na perspectiva do novo paradigma inclusivo.

O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares / Theresinha Guimarães Miranda, Teófilo Alves Galvão Filho, organizadores – Salvador : EDUFBA, 2012
491 p.: il
ISBN 978-85-232-1014-4

1. Professore – Formação – Brasil.  2. Prática de ensino – Brasil. 3. Educação Inclusiva – Brasil. 4. Inclusão escolar – Brasil. 5. Educação especial – Brasil 6. Salas de aula – Brasil. I. Miranda, Theresinha Guimarães. II. Galvão Filho, Teófilo Alves.

Autor: Teófilo Alves Galvão Filho

Editora: EDUFBA


Avaliações (4)

4 reviews for Livro O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares


  1. 3 de 5

    :

    Boa

  2. 1 de 5

    :

    só posso fazer uma avaliação sobre educação inclusiva, quando realmente tiver contato com algum material que me de uma informação exata, nas diferentes situações. pois há diversas deficiências, e cada caso tem suas peculiaridades. Apesar de ser oferecidos especialização em várias instituições eu ainda não tive a oportunidade de acesso nas diversidades.Brasil 3 educação inclusiva

  3. 2 de 5

    :

    OTIMA

  4. 1 de 5

    :

    Que mundo esse povo vive nota = ** “ÓTIMA ” kkk

Adicionar uma avaliação


Quem somos

Queremos mudar vidas! Não só a vida das pessoas com deficiência, mas de todas as pessoas que os cercam: familiares, amigos, colegas e também dos próprios professores. O Instituto Itard é uma atividade da Faculdade FACIBRA, instituição credenciada no MEC fundada em 1999. Saiba mais.

Alguns depoimentos na nossa página do facebook

Curta nossa página facebook.com/institutoitard

Compre pelo Whatsapp:
21 97279-3519
Peça seu link de pagamento simplificado