Plano de Desenvolvimento Individual para o Atendimento Educacional Especializado

Grátis!

5.00 de 5

Os ajustes e as adequações nos diferentes âmbitos que interferem diretamente no processo de ensino e de aprendizagem do aluno, público-alvo do Atendimento Educacional Especializado.

Início Imediato! Taxa única, sem mensalidades.


Compre pelo Whatsapp:
21 97279-3519
Peça seu link de pagamento simplificado


Descrição

Este livro em PDF para download gratuito representa o primeiro passo de um processo contínuo de construção cotidiana do fazer pedagógico. Ou seja, indica o início da caminhada, que precisa ser construída pelo docente do Atendimento Educacional Especializado (AEE) durante seu exercício profissional.

Considerando que o começo de algo é o período mais complicado, você encontra, nessa obra, importantes pistas para orientar a condução do seu trabalho. O salutar é não estacionar no já pensado e proposto, mas superar, construir novos olhares e proposições, criar e projetar diferentes e infnitas possibilidades de intervenções, pois as pessoas são únicas e repletas de potencialidades.

Precisamos adquirir conhecimentos para ampliar, extrapolar e não nos deixar amarrar, ser fixados a teorias que não suprem as demandas atuais. O professor precisa ser aquele que inspira o aluno a acreditar, descobrir e desenvolver seus potenciais. Além disso, ele precisa ser acompanhado e até superado por seus aprendizes. Esse é um sinal da existência de um trabalho frutífero. A construção ou organização de um espaço rico e propulsor de conhecimentos é um dos desafios dos profissionais que atuam no AEE, portanto, objetivo das Salas de Recursos Multifuncionais.

TÍTULO: Plano de Desenvolvimento Individual para o Atendimento Educacional Especializado

ASSUNTO: Educação Especial
Organizadores: Rosimar Bortolini Poker et al.
ISBN: 978-85-7983-393-9

PÁGINAS: 184
ANO: 2013

O principal desafio para os professores especialistas no Atendimento Educacional Especializado (AEE)

O principal desafio para os professores especialistas no Atendimento Educacional Especializado (AEE), que assumem a regência de uma Sala de Recursos Multifuncional (SRM), conforme a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, publicada no ano de 2007, é atender alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação que são encaminhados a esse espaço. Nesses ambientes devem ser oferecidas todas as condições de pleno desenvolvimento para que consigam ter acesso ao currículo da sala de aula regular em que estão matriculados.

Para tanto, o Atendimento Educacional Especializado que ocorre na Sala de Recursos Multifuncional deve estar fundamentado nas habilidades e competências do aluno, considerando sua condição específica para realizar determinadas tarefas. Nesse sentido, a avaliação torna-se imprescindível para o professor iniciar o trabalho pedagógico especializado, pois é importante conhecer o aluno e as suas condições de inserção e participação na escola, na família e na sala de aula regular.

Assim, o professor poderá providenciar os ajustes e as adequações nos diferentes âmbitos que interferem diretamente no processo de ensino e de aprendizagem do aluno, público-alvo do Atendimento Educacional Especializado, garantindo-lhe uma educação de qualidade.


Avaliações (1)

1 review for Plano de Desenvolvimento Individual para o Atendimento Educacional Especializado


  1. 5 de 5

    :

    Muito bom.

Adicionar uma avaliação


Quem somos

Queremos mudar vidas! Não só a vida das pessoas com deficiência, mas de todas as pessoas que os cercam: familiares, amigos, colegas e também dos próprios professores. O Instituto Itard é uma atividade da Faculdade FACIBRA, instituição credenciada no MEC fundada em 1999. Saiba mais.

Alguns depoimentos na nossa página do facebook

Curta nossa página facebook.com/institutoitard

Compre pelo Whatsapp:
21 97279-3519
Peça seu link de pagamento simplificado