Nenhum produto no carrinho.
Home/Livros
Cartilha Autismo e Educação
A maioria das crianças com autismo parecem ter uma dificuldade em aprender a participar do “dar e receber” da interação social. Sendo assim, é comum, nos primeiros meses de vida, os pais queixarem que seus filhos não interagem e evitam o contato visual, não se importam em que colo estão, podem resistir à atenção ou aceitar passivamente abraços e carinhos
Descrição
Cartilha – Autismo e Educação – Autismo & Realidade
Capítulos:
I -ESTRATÉGIAS DE IDENTIFICAÇÃO: Autismo – como identificar
II – ESTRATÉGIAS ACADÊMICAS
III – ESTRATÉGIAS DE HABILIDADES SOCIAIS
IV -ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO E GERENCIAMENTO DE COMPORTAMENTOS DISRUPTIVOS OU CONTRÁRIOS À APRENDIZAGEM
V – FAMÍLIA E ESCOLA: Parceiras na inclusão
PARECERISTA TÉCNICA:
Paula Braga-Kenyon, Ph.D., Applied Behavior Analysis, Western New England University (WNE), Springfield, MA, USA. M.S., Appli
ed Behavior Analysis, Northeastern University, Boston, MA, USA.
“A maioria das crianças com autismo parecem ter uma dificuldade em aprender a participar do “dar e receber” da interação social. Sendo assim, é comum, nos primeiros meses de vida, os pais queixarem que seus filhos não interagem e evitam o contato visual, não se importam em que colo estão, podem resistir à atenção ou aceitar passivamente abraços e carinhos. Sinais sociais sutis como um sorriso, um piscar de olhos, ou uma careta, podem ter pouco significado. Em sala de aula, um “bonito, hein”! pode significar que a criança foi elogiada ou que foi flagrada copiando a tarefa do colega, por exemplo. O que vai diferenciar o sentido da frase é a intenção expressa pela professora. Para uma criança que apresenta falha na leitura destas intenções, pode ser uma situação constrangedora frente aos colegas e a professora. ” – Trecho da Cartilha Autismo e Educação
Continue lendo a Cartilha Autismo e Educação e veja respostas para:
Como saber se seu aluno é autista?
Como ensinar habilidades acadêmicas aos nossos alunos?
Como minimizar estímulos distratores em sala de aula?
Que Método de Avaliação Funcional Escolher?
Como criar uma sala de aula saudável e agradável para todos?
e muito mais.
Fale conosco
Quem somos
Queremos mudar vidas! Não só a vida das pessoas com deficiência, mas de todas as pessoas que os cercam: familiares, amigos, colegas e também dos próprios professores. O Instituto Itard oferece cursos gratuitos para ajudar o maior número de pessoas possível
AVISO: sobre extensão universitária e reconhecimento do MEC
A partir do dia 08 de julho de 2020 o Instituto Itard não oferece mais cursos de extensão universitária através de faculdades parceiras credenciadas no MEC. Todos os cursos são de capacitação, aperfeiçoamento e formação continuada, válidos para horas complementares de faculdade e afins.
Perguntas frequentes
- Como são os cursos?
- A instituição é credenciada? Possui reconhecimento pelo MEC?
- Os cursos são registrados pelo MEC? Qual a portaria de credenciamento?
- Quanto tempo demora para emitir o certificado?
Fale conosco!
Email: secretaria@institutoitard.com.br
Facebook: facebook.com/institutoitard
cristiane –
Adorei pois é bastante clara explana bem o assunto sobre autismo
Valdira Orcina –
Não usei o método ainda. Por que sou estudante e gostaria de me aprofundar mais sobre o assunto. Principalmente porque hoje quase todas as turmas há algum aluno com DI. ouTDH. ou Daw ou ainda Autista. Eis aí a realidade em que os profissionais da Educação estão enfrentando. Sem apoio. … Se puderem , eu gostaria de ser presenteada também com este livro. Grata pelo outro!
Mitelino da Hora Juvêncio –
É de suma importância para o desenvolvimento do ser humano.
Um material detalheado e bem explicativo.
Andrea marcia da silva montalvao –
Fascinante… Quero muito continuar lendo
Noremy Lattanzio –
È de sua importância para o desenvolvimento do ser humano Uma Matéria bem detalhada gostaria de receber par continuar a leitura,Obrigada.
gislene fernandes –
É um material valioso. Obrigada.um abraço.
kathy.brito (comprador verificado) –
Adorei!! Material muito rico em informações, com certeza vai me ajudar muito.
Rosilene dos Santos –
Muito bem
deisenpp (comprador verificado) –
Excelente seu material! De fácil entendimento e contribuiu muito com meus estudos. Grata e abraços
Maria Gorete da Silva Moreira –
Quero muito essa cartilha! Tudo que se refere a autismo me interessa . Ficarei grata em poder obter. Aprofundar meus conhecimentos. Sou professora de classe especial.