ENCONTRO COM LEANDRO RODRIGUES

Como avaliar o PEI do seu filho — e o que fazer quando ele não funciona

Você não precisa ser especialista para entender se o plano da escola está ajudando ou só está no papel.
Neste encontro gratuito, eu vou te mostrar como identificar um PEI bem feito — e como agir quando isso não está acontecendo.

Encontro ao vivo no Google Meet
Data: 24 de junho (terça-feira) | Horário: 19h (horário de Brasília)
Duração aproximada: 1h

Você já ouviu da escola que seu filho “tem um PEI”. Mas será que ele está sendo seguido? Será que foi bem elaborado? E, principalmente, será que está ajudando seu filho a aprender de verdade?

Se essas perguntas te incomodam, você não está sozinha.

Muitas famílias recebem relatórios prontos, frases genéricas e adaptações que não fazem diferença na prática.

Mas a verdade é que existe um jeito claro — e possível — de avaliar o que está funcionando… e o que precisa mudar.

Sobre o evento

Para quem é esse encontro?

Este momento é pra você, que:

PRÁTICO E ACOLHEDOR

O que você vai levar desse encontro

1

Clareza

Clareza sobre o que um bom PEI precisa ter — e o que costuma sabotar o progresso do aluno.

2

Critérios

Critérios simples para você identificar se o plano do seu filho está no caminho certo ou não

3

Material

Um mini guia de ação, com sugestões reais para conversar com a escola, ajustar estratégias e, se for o caso, buscar apoio além da sala de aula.

4

Conhecimento

Conhecimento para nunca mais se sentir “de fora” quando falarem de adaptação ou inclusão.

Como participar?

1. Preencha seu e-mail abaixo para receber o link do encontro
2. Entre no grupo de WhatsApp para receber o lembrete e material de apoio

Encontro ao vivo no Google Meet
Data: 24 de junho (terça-feira) | Horário: 19h (horário de Brasília)
Duração aproximada: 1h

Esse encontro é gratuito, mas as vagas são limitadas para manter a qualidade da troca. Garanta seu lugar agora!

Quem vai conduzir o encontro?

Leandro Rodrigues

Sou Especialista em Educação Inclusiva, pai, educador, criador do Instituto Itard e do Modelo AEIOU — uma metodologia prática e validada para adaptação de atividades escolares.

Já avaliei mais de 770 PEIs de diferentes escolas, redes e contextos, e identifiquei um padrão claro nos que realmente funcionam.

Há mais de 20 anos, ajudo professores e famílias a transformarem frustração em autonomia. Já acompanhei de perto centenas de casos de crianças com deficiência, autismo e dificuldades de aprendizagem que foram desacreditadas… e provaram que podiam aprender, sim — com as estratégias certas.

Neste encontro, vou compartilhar com você tudo que gostaria que tivessem me ensinado quando comecei.