Quem somos

Quem é o Instituto Itard?

 

 Jean Itard em vez de classificar, buscou compreender;  em vez de excluir, optou por educar.

 

É uma empresa privada de treinamento profissional, especializada em Educação Inclusiva. Somos legais ♥, flexíveis e gostamos de fazer as coisas acontecerem! Fique a vontade para falar conosco!

Nossa sede administrativa fica na cidade de Teresópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. Estamos inscritos com o CNPJ 39.401.320/0001-99

Ajudar educadores. Esse é o objetivo do Instituto Itard, que possui um método que já ajudou mais de 10.000 pessoas a se capacitarem ao longo de seus 9 anos.

Acreditamos na inclusão de pessoas com necessidades especiais na sociedade como um todo, principalmente nas turmas regulares da educação básica. Acreditamos que além de diversos outros fatores, é primordial a preparação dos professores para receberem essas pessoas.

O professor é um dos principais agentes de transformação da sociedade e é por isso que o Instituto Itard acredita que investir no professor é o melhor caminho de criar uma cultura de inclusão no Brasil.

Nossos cursos

Atualmente temos um único treinamento, que se chama Programa de Formação em Educação Criacional Inclusiva. Nesse programa reunímos as melhores práticas baseadas em evidências e técnicas para adaptar atividades, aliadas ao poder das habilidades comportamentais que você precisa para fazer a diferença na vida do seu aluno, na família e na sua escola.

 

Nossa missão

Queremos mudar vidas! Não só a vida das pessoas com necessidades especiais, mas de todas as pessoas que os cercam: familiares, amigos, colegas e também dos próprios professores.

Missão

Capacitar educadores de todo o Brasil com práticas baseadas em evidências e atitudes transformadoras, para gerar resultados concretos junto ao aluno, a família e a escola.

Valores

Aprender sempre
Valorização do direito de todos à educação
Solidariedade e Responsabilidade Social
Compromisso com a excelência

Visão

Formar 10.000 educadores criacionais inclusivos até 2028.