Quem somos

Quem é o Instituto Itard?

 Jean Itard em vez de classificar, buscou compreender;  em vez de excluir, optou por educar.

Ajudamos o educador inclusivo a adaptar atividades para seu aluno com deficiência e ver seu aluno aprender independente do diagnóstico, porque todos podem aprender.

Somos uma empresa privada de treinamento profissional, especializada em Educação Inclusiva e Atendimento Educacional Especializado.

Nossa sede administrativa fica na cidade de Teresópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. Estamos inscritos com o CNPJ 39.401.320/0001-99

Ajudar educadores. Esse é o objetivo do Instituto Itard, que possui um método que já ajudou mais de 10.000 pessoas a se capacitarem ao longo de seus 9 anos.

Acreditamos na inclusão de pessoas com deficiência na sociedade como um todo, principalmente nas turmas regulares da educação básica. Acreditamos que além de diversos outros fatores, é primordial a preparação dos professores para receberem essas pessoas.

O professor é um dos principais agentes de transformação da sociedade e é por isso que o Instituto Itard acredita que investir no professor é o melhor caminho de criar uma cultura de inclusão no Brasil.

Nossos cursos

Atualmente temos um método chamado Educação Criacional Inclusiva. Nesse método reunimos as melhores práticas baseadas em evidências e técnicas para adaptar atividades, aliadas ao poder das habilidades comportamentais que você precisa para fazer a diferença na vida do seu aluno, na família e na sua escola.

Nossa missão

Queremos mudar vidas! Não só a vida das pessoas com deficiência, mas de todas as pessoas que os cercam: familiares, amigos, colegas e também dos próprios professores.

Missão

Capacitar educadores de todo o Brasil com práticas baseadas em evidências e atitudes transformadoras, para gerar resultados concretos junto ao aluno, a família e a escola.

Valores

Aprender sempre
Valorização do direito de todos à educação
Solidariedade e Responsabilidade Social
Compromisso com a excelência

Visão

Receber até 2028, 1000 vídeos de educadores inclusivos que adaptaram atividades pelo método Educação Criacional Inclusiva e viram seus alunos com deficiência aprender.